Ministro de Minas e Energia anuncia que Rondônia fará parte do programa ‘Novo Mercado do Gás Natural’

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Ministro de Minas e Energia anuncia que Rondônia fará parte do programa ‘Novo Mercado do Gás Natural’

Ministro de Minas e Energia anuncia que Rondônia fará parte do programa ‘Novo Mercado do Gás Natural’

O ministro de Minas e Energia do Brasil, Bento Albuquerque, anunciou que Rondônia vai fazer parte do programa “Novo Mercado de Gás Natural”. A declaração foi feita em coletiva de imprensa, durante uma breve visita ao estado nesta quinta-feira (27).

De acordo com o ministro, Rondônia possui um grande potencial de exploração, considerando a proximidade dos principais polos do gás natural na bacia dos rios Solimões e Amazonas.

As novas regras do mercado de gás natural permitem que empresas privadas explorem o recurso natural. Segundo o governador Marcos Rocha (PSL), a abertura do mercado possibilita o desenvolvimento do estado, através de investimentos e geração de emprego.

“Nós temos empresas que já tem interesse de entrar aqui no estado para fazer a exploração de gás. Isso gera emprego e faz também com que as demais empresas possam surgir”, apontou o governador.

Confira o texto completo em: https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2022/01/27/ministro-de-minas-e-energia-anuncia-que-rondonia-fara-parte-do-programa-novo-mercado-do-gas-natural.ghtml