Navegue Por Aqui

Mudanças na MP de combate à crise energética podem custar quase R$ 50 bi aos consumidores

Data: 05/10/2021

A Câmara dos Deputados introduziu mudanças na medida provisória que estabelece ações de combate à crise de energia. E isso pode custar quase R$ 50 bilhões para os cidadãos consumidores brasileiros.

O governo editou a medida provisória no fim de junho. Ela apresenta medidas excepcionais para enfrentar a ameaça de racionamento de energia. No Congresso, o relator da MP fez mudanças e decidiu que a medida provisória também vai servir para ampliar incentivos previstos em outra lei, a da privatização da Eletrobrás.

Quando aprovou a privatização da estatal, o Congresso determinou que o governo deveria comprar energia de termelétricas movidas a gás natural no Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Na maioria dessas áreas, não há termelétricas, nem reservas de gás, e nem os gasodutos. Especialistas dizem que os projetos são inviáveis porque elevam o custo da energia.

Confira a notícia completa em: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/10/05/mudancas-na-mp-de-combate-a-crise-energetica-podem-custar-quase-r-50-bi-aos-consumidores.ghtml

Fonte: G1