Com apagão, distribuidora de energia do Amapá vive ‘situação financeira caótica’

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Com apagão, distribuidora de energia do Amapá vive ‘situação financeira caótica’

Com apagão, distribuidora de energia do Amapá vive ‘situação financeira caótica’

Por André Borges e Anne Warth

Os 207 mil consumidores de energia do Amapá ainda contam os prejuízos que sofreram por causa dos 21 dias sem luz aos quais foram submetidos por causa do apagão geral no Estado, causado pelo incêndio em um transformador da empresa Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE). No próprio setor elétrico, porém, já há quem comece a fazer as contas do estrago. É o caso da distribuidora de energia Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que não tem relação com o problema, mas depende das redes de transmissão para abastecer o Estado.

O Estadão teve acesso a um ofício que o presidente da CEA, Marcos do Nascimento Pereira, enviou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no dia 16, para relatar os reflexos do blecaute na entrega de energia. No documento, a empresa relata que está mergulhada em uma “situação financeira caótica”, porque o consumo caiu drasticamente nos últimos 20 dias, problema que se soma à forte inadimplência, que está na faixa de R$ 200 milhões.

Confira a notícia completa em: https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/11/25/com-apagao-distribuidora-de-energia-do-amapa-vive-situacao-financeira-caotica.htm