Diretor da Aneel defende importância da aprovação da MP 998

Diretor da Aneel defende importância da aprovação da MP 998

O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Efrain Cruz defendeu que o Congresso aprecie e aprove a Medida Provisória (MP) 998, que foi editada em 1º de setembro e está ajudando a minimizar reajustes tarifários na região norte do país.

“Peço que o Congresso nomeie um relator moderado que consiga fazer a MP 998 ser aprovada e não caducar, porque se isso acontecer o prejuízo para os consumidores será muito grande”, disse Efrain, durante a reunião ordinária da Aneel desta terça-feira, 27 de outubro.

A fala do diretor foi em seguida à aprovação do Reajuste Tarifário Extraordinário (RTE) da Amazonas Energia, que teve os efeitos minimizados pela aplicação da MP 998. “Estou aproveitando o gancho da revisão da Amazonas Energia para defender que esta casa seja mais ativa sobretudo na questão da relatoria, de como isso vai caminhar dentro do Congresso. A MP veio em ótimo momento e temos ali dispositivos que precisam virar lei, para que dê vazão a tudo que falamos no processo tarifário”, disse.