Empresas de combustíveis fósseis fazem lobby para manter “vício” em gás natural

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Empresas de combustíveis fósseis fazem lobby para manter “vício” em gás natural

Empresas de combustíveis fósseis fazem lobby para manter “vício” em gás natural

Imagine um mundo totalmente livre de combustíveis fósseis. Não se trata mais um conceito abstrato, já que a maioria das coisas do nosso cotidiano pode ser alimentada por eletricidade (como dirigir um carro, aquecer uma casa, carregar um telefone ou computador) e toda essa energia pode vir de fontes como o vento, o sol e o movimento natural da água.

Para setores que precisam de mais força do que a energia solar ou eólica podem oferecer (como aviação, siderurgia e produção de concreto) há o hidrogênio. E ele está por toda parte.

Há muita empolgação e bilhões de dólares sendo despejados na indústria do hidrogênio, mas nem todos os tipos de hidrogênio são criados de forma igual. O hidrogênio é o elemento mais abundante do planeta, mas precisa ser isolado de sua fonte, e isso por si só consome energia. No momento, ele é derivado principalmente de combustíveis fósseis (gás natural, carvão e petróleo) no que é conhecido como hidrogênio “cinza”. Quando o dióxido de carbono (CO2) emitido durante a produção é capturado, obtém-se o chamado hidrogênio ‘azul”.

Confira a notícia completa em: https://www.cnnbrasil.com.br/business/empresas-de-combustiveis-fosseis-fazem-lobby-para-manter-vicio-em-gas-natural/