FASE oferece aos presidenciáveis uma Agenda Propositiva para o setor elétrico

FASE oferece aos presidenciáveis uma Agenda Propositiva para o setor elétrico

O Fórum das Associações do Setor Elétrico (FASE) oferece aos candidatos à Presidência da República sua Agenda Propositiva – 2019/2022. O documento é resultado de um consenso entre 24 associações do setor elétrico que representam diferentes segmentos: geração, transmissão, comercialização, distribuição e consumo.

A Associação Nacional dos Consumidores de Energia (ANACE) destaca que o objetivo de enviar o documento para os presidenciáveis é melhorar a interlocução das entidades representativas com as instituições do governo, criando um ambiente favorável para os consumidores, os empreendedores e os agentes setoriais.

A Agenda propõe o alcance de alguns objetivos para o setor de forma equilibrada, respeitando as diferentes visões e necessidades de cada agente do Sistema Elétrico Brasileiro (SEB). São eles a estabilidade regulatória; a quantidade e a qualidade adequada para a energia elétrica, a um preço competitivo; sustentabilidade e responsabilidade socioambiental; sustentabilidade econômico-financeira; abertura do mercado e ambiente favorável de negócios.

O SEB vive um momento de dilemas e desafios, com algumas questões urgentes e outras que demandam soluções estruturais. A ANACE ressalta que as medidas indicadas na Agenda são fruto de ampla discussão entre os agentes do setor nos últimos meses. O FASE também informa que as associações contam  com um conjunto de técnicos capacitados que está à disposição da equipe do futuro governo para detalhar as ações propostas e explicar os princípios e diretrizes que as motivaram.

Confira o material:

Clique aqui e acesse o Sumário da Agenda Propositiva para o Setor Elétrico Brasileiro – 2019 a 2022

Clique aqui e acesse a Agenda Propositiva do FASE 2018