does dubai salik work in abu dhabi cheap luxury car rental brisbane di marca rental car rent mazda car rental monthly dubai cheap car rental unlimited mileage car rental in usa cheap best car rental rate turbo plus rent a car reviews monthly car rental abu dhabi quick lease al barsha rent car in europe jeep wrangler price in philippines cheap rental car in rome rental cars uae jlt dubai cars rental no deposit car rental abu dhabi rent a car dubai to muscat classic car dubai superior car rental - luxury car rental dubai porsche used parts sharjah diamondlease car rental dip dubai international airport rental car hma rent a car dubai rent a car doha

ANP aprova revisão do Plano de Desenvolvimento do Campo de Azulão

ANP aprova revisão do Plano de Desenvolvimento do Campo de Azulão

Eneva estende duração do contrato até 2043 e está apta a iniciar a construção cluster de onde partirá o gás para a térmica de Jaguatirica II, em Roraima, visando o abastecimento elétrico a população da região

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou na última terça-feira (5) o novo Plano de Desenvolvimento do Campo de Azulão, na Bacia do Amazonas. O documento precisou ser revisado após a Eneva vencer leilão para suprimento de Boa Vista (RO) e regiões vizinhas, realizado em maio deste ano. O projeto prevê que o gás prospectado seja escoado em caminhões até usina termelétrica de Jaguatirica II, em Boa Vista (RO). A unidade também já está em construção e 117 MW de compromisso de entrega, para atendimento ao sistema isolado de Roraima.

Com a aprovação, a empresa estende a duração do seu contrato até 2043 e está apta a iniciar a construção e montagem da Estação de Produção (Cluster) e a Unidade de Tratamento de Gás (UTP) no local, bem como prosseguir com a perfuração de 4 poços. O documento descreve as atividades e os investimentos a serem realizados pelas concessionárias, desde o início ao fim do projeto, e é um importante instrumento de regulação. Por meio dele, a Eneva informou à Agência sua estratégia para o desenvolvimento e gerenciamento do campo. A expectativa é que a operação de Azulão comece em 2021.

A iniciativa representou 44% da potência contratada no Leilão e contempla uma redução de 36% nas emissões de CO2 em Roraima, e uma queda de 38% no custo de geração que estado representa para consumidores de todo o país, segundo a Eneva. A previsão é que a entrega de energia comece em 28 de junho de 2021, sendo o primeiro campo de gás natural a produzir na Bacia do Amazonas, abrindo um novo ciclo de desenvolvimento para a região.