Chineses investem em hub de inovação em energia limpa no Brasil

Chineses investem em hub de inovação em energia limpa no Brasil

, empresa da , fechou acordo com o  para a criação do Clean Energy Innovation Hub, que vai pesquisar projetos de geração de , em . O investimento inicial previsto para os próximos cinco anos é de R$ 100 milhões.

O Hub deve ser inaugurado no primeiro semestre do próximo ano e vai focar suas atividades iniciais em soluções para planejamento, gestão e segurança de usinas hidrelétricas, responsabilidade social e ambiental e eficiência energética. A estratégia é financiar projetos de P&D, elaborando propostas dos Institutos de Inovação do Senai em cooperação com universidades ou outras organizações de pesquisa e tecnologia do Brasil e da China.

A CTG Brasil deve investir R$ 12 milhões em 21 projetos de P&D em 2019, um crescimento de 66% em relação ao ano anterior. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW.

Assine a newsletter Diálogos da Transição, e fique por dentro da nossa cobertura dos mercados de gás natural, energias renováveis e biocombustíveis.