cheap car rental bsb audi rent a car dubai cheap car rental zrh lumiere car rental dubai cheap car rental luk advantage car hire christchurch airport cheap car hire ireland dublin airport cheap car rental pretoria rent a car hourly dubai porsche cayenne s price uae goldcar rental hire a car with a driver cheap car for sale in dubai dubai dollar peugeot van price in uae cheap rent a car for 1 day dubai best rental car company in dubai pajero price in uae cheap car rental akl cheap car rental yxu rent ferrari dubai yeti car rental reviews ktc car rental dubai yaris used car in uae cheap car rental tbilisi georgia cheap car rental heathrow terminal 5 rental car one way cheap cheap economy car rental canberra rent a car in abu hail dubai

Governo coloca leilões de petróleo e energia em Programa de Parcerias de Investimentos

  • Home
  • Noticias
  • Notícias
  • Governo coloca leilões de petróleo e energia em Programa de Parcerias de Investimentos

Governo coloca leilões de petróleo e energia em Programa de Parcerias de Investimentos

Projetos qualificados no PPI são tratados como prioridade nacional

O presidente Jair Bolsonaro qualificou para o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal os leilões para contratação de novos projetos de energia e de áreas de exploração e produção de petróleo previstos para 2019, incluindo a mega licitação de excedentes das áreas da cessão onerosa, esperada para 6 de novembro.

Projetos qualificados no PPI são tratados como prioridade nacional, o que o governo espera que agilize processos burocráticos e interação entre órgãos públicos para estruturação, liberação e execução dos empreendimentos.

Na área de petróleo e gás, foram enquadrados no PPI, além do leilão de excedentes da sessão onerosa, a 6ª Rodada de Licitações sob regime de partilha, prevista para novembro, e a 16ª Rodada de Licitações de blocos exploratórios sob regime de concessão, em outubro, segundo decreto assinado por Bolsonaro e publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Apenas no certame da cessão onerosa há expectativa de arrecadação de mais de 106 bilhões de reais com a cobrança de bônus de assinatura junto aos vencedores.

No setor elétrico, foram qualificados para o PPI os leilões de projetos de geração A-4, já realizado em 28 de junho, e A-6, agendado para 17 de outubro. Também foi enquadrada uma licitação de concessões para construção de projetos de transmissão de energia agendada para 19 de dezembro, que oferecerá a investidores empreendimentos que devem demandar mais de 4 bilhões de reais.