Arrecadação de leilão de escoamento deve ser destinada à CDE, defende Anace

Arrecadação de leilão de escoamento deve ser destinada à CDE, defende Anace

A Associação Nacional os Consumidores de Energia (Anace) defende que os recursos arrecadados pelo governo por meio do leilão de margem de escoamento para acesso de novos projetos de geração ao Sistema Interligado Nacional (SIN) sejam destinados ao orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

A proposta faz parte da contribuição da associação à consulta pública nº 148/2022 do Ministério de Minas e Energia (MME), que apresenta a sistemática proposta para a realização do Procedimento Competitivo para a Contratação de Margem de Escoamento para Acesso ao SIN.

A solução poderia beneficiar os consumidores, reduzindo os custos com energia. “A sistemática é uma importante evolução para tornar mais transparente o processo de alocação da capacidade disponível em diversos pontos do SIN, mas há espaço para aperfeiçoamentos nas regras”, afirma o diretor-presidente da Anace, Carlos Faria.

Confira a reportagem completa em: https://megawhat.energy/noticias/regulacao/149176/arrecadacao-de-leilao-de-escoamento-deve-ser-destinada-cde-defende-anace